Editora: JUAREZ DE OLIVEIRA
Autor: JEAN JACQUES ERENBERG
ISBN: 857453370X
R$50,00Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 127
Encadernação: BROCHURA
Ano: 2003
Editora:JUAREZ DE OLIVEIRA
Autor: JEAN JACQUES ERENBERG
ISBN: 857453370X
Disponibilidade: Pronta Entrega
Nº de Páginas: 127
Encadernação: BROCHURA
Ano: 2003
Esta é uma das primeiras obras no país, senão a primeira, a buscar reunir, classificar e analisar os principais abusos perpetrados na atividade publicitária praticada através da internet contra os direitos assegurados pela constituição federal e pelo código de defesa do consumidor. Através da análise do material resultante de extensa pesquisa de campo e estudos bibliográficos a respeito da natureza da publicidade e da internet, o livro instiga à reflexão e ao debate, contribuindo para uma melhor compreensão do novo e importante instrumento de geração de relações jurídicas de consumo que é a publicidade através da internet. O autor discorre sobre questões de extremo interesse nos dias atuais como privacidade, spam, cookies, banners, e traz importante contribuição ao analisar separada-mente as condutas publicitárias que tornam a utilização da internet penosa ao usuário (fenômeno que denomina abusividade extrínseca). Também temas que serão objeto de preocupação no futuro próximo, como os abusos que deverão surgir com a junção tecnológica entre a internet e o telefone celular e entre a internet e a televisão, são abordados na obra. O livro contém, ainda, um apêndice no qual o leitor poderá encontrar o código brasileiro de auto-regulamentação publicitária, o código de auto-regulamentação do marketing direto, o código de ética da associação de mídia interativa, o projeto de lei n. 3.360/2000, o substitutivo ao projeto de lei n. 4.906/2001 e o projeto de lei n. 6.210/2000. A obra é prefaciada pelo dr. Edgard moreira da silva, promotor de justiça, assessor da escola superior do ministério público de são paulo e consumerista de renome. Aplicação: O livro foi concebido para servir de fonte de consulta para os operadores do direito (advogados das esferas pública e privada, juízes, promotores, pareceristas) e profissionais da área de marketing, publicidade e desenvolvimento de websites. Também terá utilidade como leitura complementar para alunos dos cursos de graduação e pós-graduação nessas áreas.DIREITO CIVIL